Curso make up

Subscreva via Email

segunda-feira, novembro 21, 2011

COMER MELHOR PARA MANTER A FORMA E A SAÚDE


·         Só coma alimentos feitos com ingredientes que você pode imaginar crus  ou crescendo na natureza: essa simples regra afasta do carrinho do supermercado, e do seu estômago também, alimentos repletos de substâncias químicas.
·         Faça refeições coloridas. Essa dica é fácil de entender: as tonalidades de muitas verduras reflectem os diferentes ingredientes  do bem que elas contém. São substâncias de nomes estranhos, como antocianinas, polifenóis, flavonoides e carotenoides que podem nos proteger das doenças crónicas e degenerativas.
·         Experimente todas as besteiras que quiser, desde que você mesma as cozinhe. Não há nada de errado em comer doces, frituras e tortas de vez em quando. Desfrute dos seus pratos favoritos sempre que estiver disposta a prepará-los.
·         Plante uma horta se tiver terraço e, se não tiver, faça uma jardineira na janela. Esse ato - aparentemente simples e que garante pelo menos parte da sua alimentação - é um bom jeito para começar a fugir da cultura  fast-food e dos valores nela implícitos, tais como: o alimento deve se rápido e barato, pois é apenas de comunhão com a natureza e com as outras pessoas.
·         Quanto mais branco o pão, mais depressa você vai para o caixão. Transmitidas por avós judias e italianas, esse conselho sugere que os riscos da farinha branca para a saúde são popularmente reconhecidos há muitos anos. Da mesma maneira que o açúcar refinado, ela possui poucos nutrientes e engorda. Coma mais grãos integrais e reduza o consumo da farinha branca. Com certeza você vai viver mais e melhor.
·         Coma menos… provavelmente, esse é o conselho mais desagradável de todos. Mas convenhamos, nós comemos muito mais do que nosso corpo necessita para ser saudável. E o excesso, segundo pesquisas recentes, faz estragos não só no ponteiro da balança como na saúde. Inclusive muitas culturas, como a japonesa, aconselham as pessoas a encostar os talheres quando estiverem 80% saciadas.
·         Coma quando estiver com fome, e não quando se sentir entediada.
·         Sirva-se de uma boa porção e não repita. Afinal, você perde totalmente o controle do que está ingerindo quando vai para a segunda rodada. Uma boa medida é não ultrapassar a quantidade de comida que caberia em sua duas mãos juntas em forma de concha. Se vai infringir a regra e repetir o prato, espere alguns minutos antes de fazê-lo. Você pode descobrir que não está mais com fome ou, se ainda precisar, não será uma porção tão grande quanto desejou no principio.

0 comentários:

Enviar um comentário