Curso make up

Subscreva via Email

terça-feira, novembro 01, 2011

Bagas de Goji, o mais novo(no Ocidente) e poderoso antioxidante.


Bagas de Goji barri

Já ouviu falar das Bagas de Goji? Saiba porque razão estão na moda. Há cada vez mais estudos a reforçar os benefícios deste fruto, com múltiplas propriedades. Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha, com um aspeto semelhante à uva passa.


Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante.



Conheça algumas das suas propriedades:



Ajuda a proteger os olhos

As bagas goji são uma fonte rica de carotenoides beta-caroteno e zeaxantina, que desempenham um papel fundamental em manter a retina saudável.
Além disto, ao incluir carotenoides regularmente na sua dieta, pode também ajudar a dir o risco de degeneração macular que se desenvolve com a idade, ajudando ainda a melhorar a sua visão geral e a função ocular.



Redução dos níveis de glucose no sangue

Outra razão para incluir no seu dia a dia as bagas goji é porque se tem verificado que ajudam a reduzir os níveis de glucose no sangue que se verificam após uma refeição rica em hidrocarbonatos. Isto significa que não terá tantos problemas com as variações de energia ao longo do dia e pode ajudar os que sofrem de diabetes.



Ajuda do sistema imunitário

Se tem tendência para adoecer com frequência no inverno, as bagas goji podem ajudar a evita-lo, estimulando o seu sistema imunitário.
Os que praticam exercício intenso também devem prestar atenção a este benefício, uma vez que o exercício intenso também pode com o tempo enfraquecer o sistema imunitário tornando-se vital que faça tudo o que puder para o fortalecer.



Diminuição dos níveis de colesterol

Outro benefício que as bagas de goji é que podem ajudar a diminuir os seus níveis de colesterol quando consumidas com regularidade.



Outros benefícios:

-Protege o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade
-Promove a energia e bem-estar em geral
- Protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias
- Fortifica e mantém um sistema imunitário saudável
- Alguns estudos apontam como tendo propriedades anti-cancerígenas
- Combate a artrite
-Ajuda no processo digestivo e na perda de peso
- Fortalece e suporta a função saudável do fígado e dos rins
- Fortalece os ossos e os tendões
- Mantém um sistema nervoso saudável
- Protege a pele dos danos causados pelo sol
- Aumenta a libido e o desempenho sexual
- Promove a fertilidade



Como usar



Ingerir directamente do pacote ou misturas com outras frutas secas e/ou frescas, em batidos, mueslis, chás. Também podem ser demolhadas em água. Esta água é excelente para hidratar o corpo e pode ser usada como base para qualquer receita culinária.



Dosagem



Quantidade razoável: 15 a 45 gramas diárias, ou seja, cerca de uma mão-cheia.

0 comentários:

Enviar um comentário